Geral
Empresa realiza construção de viaduto que ligará os dois municípios - Foto: Divulgação

Viaduto Sumaré-Hortolândia inicia fase de construção de sustentação

Transposição da linha férrea totaliza 730 metros e irá possibilitar acesso facilitado de motoristas de Hortolândia para Rodovia Anhanguera, desafogando trânsito; obra foi intermediada pelo deputado estadual Dirceu Dalben

Da Redação | Tribuna Liberal

As obras de construção do viaduto no Parque Bandeirantes, que fará a interligação entre Sumaré e Hortolândia, no Jardim Nova Europa, continuam com a construção da estrutura para sustentação do pontilhão, que vai transpor a linha férrea. A transposição, com 730 metros, permitirá o acesso dos motoristas que vêm de Hortolândia à Rodovia Anhanguera (SP-330), na altura do quilômetro 107, além de beneficiar moradores de cidades vizinhas. A obra é realizada em parceria com o Governo do Estado e foi intermediada pelo deputado estadual Dirceu Dalben (Cidadania). O investimento é de R$ 35,7 milhões.

“Esta é mais uma obra de grande importância para o desenvolvimento de Sumaré e para a mobilidade urbana da nossa população. Agradecemos todo o esforço do deputado Dirceu Dalben para trazer investimentos para Sumaré, por trabalhar para que nossa cidade seja vista com a grandeza e importância que ela tem na Região Metropolitana de Campinas e no Estado. Uma obra que representa mais um importante salto de desenvolvimento para Sumaré e Hortolândia”, afirmou o prefeito Luiz Dalben (Cidadania).

“Esse é um sonho muito antigo da população e é uma alegria muito grande saber que, em breve, se tornará realidade. Desde o início do nosso mandato, estamos articulando essa obra junto ao Governo do Estado, com o prefeito de Sumaré, Luiz Dalben, o saudoso prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini, e atualmente o prefeito Zezé Gomes. Sem dúvidas, é mais uma melhoria de grande importância para a mobilidade urbana da Região Metropolitana de Campinas, que vai facilitar o dia a dia dos cidadãos e ajudar a desafogar o trânsito em outras vias dos municípios”, disse Dalben.



Deixe um comentário