Geral
Anfiteatro Dirce Pinto Dalben, em Nova Veneza, contou com presença maciça de moradores

Sumaré encerra ciclo de audiências do Plano Diretor com anfiteatro lotado

Sugestões da população foram ouvidas e acolhidas pela Prefeitura; questionamentos e perguntas puderam ser feitas em três datas

Da Redação | Tribuna Liberal

A Prefeitura de Sumaré encerrou nesta quarta-feira (09) o ciclo de três audiências públicas da revisão do Plano Diretor com o anfiteatro Dirce Pinto Dalben, em Nova Veneza, tomado pela população. Na segunda (07), a audiência aconteceu na região do Matão e na terça-feira (08), na região da Área Cura. Sugestões foram encaminhadas para a Secretaria de Planejamento e a população pôde realizar questionamentos in loco.

Participaram, nas três datas, autoridades, entidades de classe, integrantes de conselhos municipais, organizações da sociedade civil, estudantes e a população em geral. O edital de convocação das audiências foi publicado na edição do dia 20 de julho do Diário Oficial do Município.

As audiências foram presididas pelo secretário de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão Estratégica, Aparecido Fernandes da Silva, com apresentação sobre “A Importância do Plano Diretor”. E a exposição da proposta do Projeto de Lei de revisão do Plano Diretor, ficou a cargo da arquiteta da secretaria de Planejamento, Mara de Paiva Garzeri.

Os trabalhos foram registrados em ata e, ao final dos trabalhos, assinados pelo presidente, expositora e demais interessados. Todos os participantes registraram a presença, mediante o preenchimento de formulário próprio. Os participantes podem enviar sugestões e dúvidas através do e-mail: planejamento@sumare.sp.gov.br.

As audiências públicas têm como objetivo sensibilizar a comunidade para a importância da participação nas atividades previstas para a elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável e apreciar a proposta de elaboração desse plano.

A primeira audiência pública da revisão do Plano Diretor aconteceu no Jardim Lúcia, região do Matão. Cerca de 200 pessoas estiveram na Escola Municipal do bairro e acompanharam a explanação sobre a proposta.

A segunda audiência, ocorrida no Jardim Bom Retiro, região da Área Cura, teve alta adesão da população. A audiência foi realizada na EMEF Anália de Oliveira Nascimento, situada na rua Maria Conceição da Rocha Ferraz.

Deixe um comentário