Geral
Luiz Dalben: “Desde 2017, a área de segurança tem recebido atenção especial da nossa administração”

Secretaria de Segurança Pública de Sumaré ganha novos equipamentos para videomonitoramento

São 10 novos HDs de alta capacidade de processamento e um novo switch de 24 canais para a Cecom; com a estrutura, serão otimizados os serviços de radiocomunicação e OCR (Optical Character Recognition)

A Secretaria de Segurança Pública de Sumaré recebeu nesta semana novos equipamentos para aperfeiçoamento do sistema do Cecom (Central de Comunicação e Monitoramento da Guarda Municipal). A entrega foi realizada pelo prefeito Luiz Dalben (Cidadania).

Ao todo, são 10 novos HDs de alta capacidade de processamento e um novo switch de 24 canais. Com a estrutura, serão otimizados os serviços de radiocomunicação e OCR (Optical Character Recognition).

Adquirido em 2020 com investimento de R$ 1,1 milhão, o sistema OCR foi instalado em oito pontos, somando 16 câmeras de monitoramento, que utilizam um software de leitura dos caracteres das placas de veículos furtados ou roubados que trafegam pelo município. Com esse sistema, dezenas de veículos já foram recuperados e devolvidos aos seus proprietários, sendo ferramenta essencial da GCM (Guarda Civil Municipal) de Sumaré.

“Desde 2017, a área de segurança pública tem recebido atenção especial da nossa administração, sempre visando oferecer mais tranquilidade à população e a proteção do patrimônio público, com investimentos físicos e humanos que tornaram possível prestar um melhor serviço aos sumareenses, com um setor bem estruturado, sempre de prontidão, tornando a Guarda Civil Municipal um importante aliado da sociedade”, destacou o prefeito Luiz Dalben.

NOVA VIATURA

No início deste mês, também foi destinada à pasta uma nova viatura para intensificar o patrulhamento rural. Segundo o secretário de Segurança Pública de Sumaré, Eduardo Ramalho, o intuito da iniciativa é agir na prevenção e combate a delitos diversos. “Essa foi uma iniciativa para oferecer mais segurança aos sitiantes e moradores, considerando o grande número de casas, de moradores e de trabalhadores desta área”, afirma Ramalho.

A frota passou a contar com 13 veículos para ronda urbana e um para ronda rural, além de quatro guardas para realizarem o patrulhamento das regiões em que estão sítios e chácaras.

“Todo o investimento e melhoria visam garantir mais segurança, fiscalização, além de maior conforto e um atendimento mais humanizado e próximo à população que precisam destes serviços e tem por garantia mais segurança no dia a dia”, completa o secretário.

Deixe um comentário