Geral
Jardim Colorado passa por obras de pavimentação asfáltica e tem impasse com postes de energia

Prefeitura de Monte Mor ameaça ir à Justiça para realocação de postes

Objetivo do Poder Executivo é adequar a localização das estruturas ao projeto de construção das calçadas e guias no Jardim Colorado, ação necessária para pavimentação

Paulo Medina | Tribuna Liberal

A Prefeitura de Monte Mor informou que tenta promover junto à CPFL Paulista a realocação de postes no Jardim Colorado, bairro que está passando por um processo de pavimentação. Desde agosto de 2023, a Secretaria de Planejamento e Obras do município disse que tem buscado a realocação dos postes no bairro com solicitações datadas de “16/08, 11/09, 17/10 e 25/10”, enviadas à CPFL. O objetivo é adequar a localização dos postes ao projeto de construção das calçadas e guias, necessárias para a pavimentação das ruas do bairro. A Prefeitura ameaçou ir à Justiça contra a concessionária para conseguir a substituição.

A Administração Municipal disse que mesmo após diversos contatos com a CPFL, as tentativas de realocação dos postes foram infrutíferas. Diante da urgência em não atrasar a obra, a Prefeitura e a empresa contratada para a pavimentação decidiram dar continuidade aos trabalhos, mesmo com os postes ainda em posição considerada inadequada.

Durante o andamento da obra, que ainda não foi concluída, medidas foram adotadas para garantir a segurança dos moradores e dos trabalhadores envolvidos. Os postes foram devidamente sinalizados, minimizando os riscos e permitindo que o processo de pavimentação prosseguisse. A Prefeitura de Monte Mor vem, por meio desta, esclarecer recentes informações veiculadas por meios de comunicação regionais, nesta quarta-feira, dia 03 de janeiro de 2024, relacionadas aos postes no Jardim Colorado, bairro que passa atualmente por processo de pavimentação.

Desde agosto de 2023, com solicitações em 16/08, 11/09, 17/10 e 25/10, a Secretaria de Planejamento e Obras do município tem enviado solicitações em forma de ofício à empresa CPFL, solicitando a realocação dos postes para a realização da pavimentação das ruas do bairro, adequando a localização dos postes ao projeto de construção das calçadas e guias, e, do mesmo modo, da realização da obra de pavimentação, que teve início a partir da realização da instalação da rede de água de chuva, esgoto e o alargamento das ruas, que estavam fora dos padrões regulamentados.

“A Prefeitura de Monte Mor entrou em contato de forma insistente com a CPFL com o objetivo de adequar a localização dos postes, sem sucesso. Para não atrasar a obra, ficou decidido pela empresa contratada para a pavimentação e pela Prefeitura que a obra deveria continuar mesmo com os postes em local inadequado. Para a segurança de todos, durante a obra, que ainda não foi concluída, os postes foram devidamente sinalizados para que o processo de pavimentação pudesse seguir, garantindo a segurança dos moradores e dos trabalhadores que estão realizando a obra”, informou.

O Executivo disse que o objetivo é entregar a obra dentro do prazo. “O compromisso da administração é entregar a obra dentro do prazo sem qualquer intercorrência (...) por esse motivo, a Prefeitura de Monte Mor continuará a insistir com a empresa CPFL, se necessário por meio de ação judicial”, informou.  A CPFL disse que a remoção dos postes está programada e será realizada de “forma a deixar o menor número de clientes desabastecidos”.

Deixe um comentário