Geral
Supermercados participantes recebem, embalam e encaminham doações a Bancos de Alimentos

Paulínia participa da 17ª edição da Coleta Nacional de Alimentos neste sábado

Material arrecadado será encaminhado para Bancos de Alimentos de cada cidade, e posteriormente distribuído para instituições carentes

Da Redação|Tribuna Liberal 

A 17ª edição da Coleta Nacional de Alimentos acontece neste sábado (5) em 45 cidades brasileiras. Serão mais de 6 mil voluntários espalhados pelos supermercados participantes, que convidam clientes que fazem suas compras a doar os alimentos não perecíveis para a campanha. Todo o trabalho será feito em um único dia e o material arrecadado será conferido, embalado e encaminhado para Bancos de Alimentos de cada cidade, e posteriormente distribuído para instituições carentes. Na região, Paulínia terá um ponto de arrecadação.

Com unidades em Cosmópolis e Sumaré, a ABL (Antibióticos do Brasil) é uma das principais patrocinadoras da ação. Esta é a 11ª vez que a ABL participa como patrocinadora e a verba doada pela empresa será destinada para a organização e confecção de material gráfico para divulgação do evento em todo o País. “A fome é um problema mundial e a ABL participa da ação porque acredita na seriedade do projeto e acompanha os resultados. Tudo o que é arrecadado beneficia diretamente as comunidades locais e milhares de pessoas são atendidas a cada edição”, diz Cíntia Franco, gerente de RH da ABL.

Em 2021, a ação foi realizada no formato online, com arrecadação de dinheiro, utilizado integralmente para a compra de 16 toneladas de alimentos que beneficiaram pessoas carentes em todo o país. “Com a volta da ação presencial nos supermercados parceiros, nossa expectativa é conseguir a 140 toneladas esse ano”, comenta Glorinha Mendonça da Silva, coordenadora nacional do projeto. Além de Paulínia, na RMC (Região Metropolitana de Campinas) haverá pontos de coleta em Americana, Valinhos e Vinhedo. Em Paulínia, o ponto de coleta é o Supermercado Jardim dos Calegaris.

SOBRE A COLETA

A Coleta Nacional de Alimentos é uma campanha organizada pela Companhia das Obras do Brasil. A primeira edição foi realizada em 2006 apenas no estado de São Paulo, mas a partir de 2007 se tornou nacional. A ação acontece todos os anos em um único dia e conta com o apoio de milhares de voluntários e empresas que disponibilizam espaço e verba para a organização. Os alimentos arrecadados são encaminhados para Bancos de Alimentos de cada cidade e distribuídos para entidades assistenciais cadastradas.

Deixe um comentário