Geral
Vigas são preparadas para começar a construção da segunda ponte no local

Obras na via férrea e na passagem de acesso da av. Panaíno avançam

Intervenções acontecem próximas ao Condomínio Green Park, em Hortolândia; empresa responsável pela obra já concluiu primeira ponte

Da Redação | Tribuna Liberal

O trecho da avenida Panaíno, próximo ao condomínio residencial Green Park, parte do Superviário de Hortolândia, segue com evolução nas etapas de obras, segundo informou a Prefeitura nesta quarta-feira (8). No local, fica a via férrea e a PI (Passagem Inferior) para o trânsito de veículos. A empresa responsável pela obra contratada pela Prefeitura concluiu a primeira ponte que passará sobre o local. Na área, já é possível observar as vigas em preparação para o início da construção da segunda ponte que começará após a realização dos desvios do trilho. A nova linha férrea será feita pela concessionária RUMO Logística.

Em função da duplicação da PI, será necessário construir uma nova linha férrea ao lado da atual. Durante a realização da obra, o trem passará na nova linha férrea. Em razão da obra, a empresa reforça o alerta que o trânsito de veículos e de pedestres no local continua suspenso.

A duplicação da PI e da via férrea fazem parte das obras do Superviário, que já teve trechos inaugurados pela Prefeitura em março deste ano. O Superviário terá 5,1 km de extensão, integrando importantes regiões da cidade, economizando tempo de deslocamento entre os bairros e melhorando o fluxo de trânsito com o objetivo de atrair empresas e investimentos ao município. A intervenção vai desde a Vila Real, na região central, até a área sob a Ponte da Esperança, próximo da avenida Panaíno, no Green Park.

A área ambiental também é destaque na obra do Superviário com a implantação de um parque linear na região central, margeando a rua Luiz Camilo de Camargo, do lado direito de quem segue sentido Centro, paralelo à linha férrea, desde o Remanso Campineiro, até o Parque dos Pinheiros, no cruzamento com a avenida da Emancipação. O parque linear prossegue no trecho do Jardim Carmen Cristina até a duplicação da avenida Sabina Baptista de Camargo, mantendo o padrão das áreas de lazer do município: iluminação em LED, pista de caminhada e ciclovia, espaço para implementação de academia ao ar livre e espaços de convívio em todo o trecho.

Deixe um comentário