Geral
Ônibus ficou ‘entalado’ em cratera aberta na rua Rio Potengi

Obra de construtora causa afundamento de rua em Hortolândia

Cézar Oliveira | Tribuna Liberal

A obra de uma construtora provocou o afundamento de uma rua do bairro Parque Orestes Ongaro em Hortolândia, na manhã desta quarta-feira (21). Um ônibus afundou no asfalto, na rua Rio Potengi. Segundo a Prefeitura, no local está sendo realizada uma obra de um empreendimento particular. Ninguém ficou ferido.

Equipes da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), juntamente com a construtora responsável pela obra, realizam ações de infraestrutura na área, o que pode ter influenciado no afundamento do solo.

Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana retiraram o veículo do transporte coletivo municipal e sinalizaram o local para contribuir com a segurança viária. Segundo a Prefeitura, a responsabilidade pelo reparo e restabelecimento da via bem como os prazos para sua execução são de atribuição das empresas.

A Secretaria de Mobilidade Urbana informa que o itinerário da linha de ônibus afetada será reorganizado, momentaneamente, para reduzir ao máximo o impacto aos usuários do sistema, bem como a rotina dos moradores do entorno e o trânsito no local.

A BRZ, construtora responsável pela obra, afirma que atua sob orientação da Sabesp e que embora a origem do vazamento esteja sob análise, o trabalho visa à rápida solução do problema e normalização do trânsito.

Deixe um comentário