Geral
Reconhecimento da OAB Hortolândia destaca importância de ações que modernizam prestação de serviços

OAB Hortolândia é premiada por projeto ‘OAB em Suas Mãos’

Da Redação | Tribuna Liberal

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Subseção de Hortolândia foi reconhecida e premiada na categoria “Inovação na Gestão Interna da Subseção” durante o 41º Colégio de Presidentes de Subseções da OAB-SP. O evento destacou projetos inovadores de diversas subseções, e o projeto “OAB em Suas Mãos” da OAB Hortolândia conquistou o primeiro lugar na categoria em que concorreu.

O “OAB em Suas Mãos” é um aplicativo desenvolvido pela subseção hortolandense com o objetivo de aprimorar a gestão interna, promovendo inovação na forma como os serviços são prestados aos inscritos. A iniciativa foi elogiada por sua abordagem moderna e eficaz para atender às necessidades da advocacia local.

A proposta central do aplicativo é fornecer informações detalhadas sobre os advogados inscritos na subseção, organizados por área de atuação, além de oferecer atendimento online através do Núcleo da Assistência Judiciária. O desenvolvimento do aplicativo envolveu nove meses de trabalho, durante os quais colaboradores, membros da advocacia e a sociedade local foram ouvidos para garantir que as funcionalidades atendessem às expectativas e necessidades.

Desde sua implementação em maio deste ano, o projeto “OAB em Suas Mãos” já atendeu online cerca de 2.300 pessoas até o mês de outubro. O presidente da subseção, Luis Leite de Camargo, destacou alguns dos impactos positivos do projeto, como a melhoria no atendimento do Núcleo da Assistência Judiciária, a redução da aglomeração na sede da subseção, economia com insumos e a facilidade proporcionada aos advogados conveniados para atendimento e análise socioeconômica virtual.

“Facilitou muito para os cidadãos, sendo que muitos não tinham condições de vir até a sede e, agora, podem se cadastrar de casa. Ajudamos também o advogado, que também pode iniciar o atendimento de onde estiver. Realmente foi uma inovação para a nossa subseção”, afirmou Camargo.

Deixe um comentário