Geral
Além do agasalho para famílias carentes, prefeito busca doações para pets – Foto: Divulgação

Nova Odessa arrecada roupas para pets de famílias carentes

Doação das peças para os animais pode ser feita até dia 26 no Paço Municipal ou no próprio Fundo Social; prefeito Leitinho pede colaboração da população na reta final da campanha

Da Redação | Tribuna Liberal

Em reta final de arrecadação da Campanha do Agasalho, o Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa passa a trabalhar simultaneamente a “Campanha do Agasalho Pet”. Além de arrecadar roupas, calçados, agasalhos e cobertores que serão separados, avaliados e doados gratuitamente à população carente na forma de “bazares solidários”, a ideia do prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), é também coletar roupas usadas para os animais de estimação das famílias.

Nos dois casos, as doações podem ser feitas até a próxima segunda-feira (26). A população pode depositar as peças “humanas” em alguma das caixas nos 18 pontos espalhados pela cidade, tanto órgãos públicos quanto empresas. E, no caso dos animais, a doação pode ser feita diretamente no Paço Municipal ou no próprio Fundo Social.

“Estamos pedindo a colaboração da nossa querida sociedade, que é bem solidária, para que nos ajude a aquecer quem precisa neste inverno, que oficialmente começou nesse dia 21, doando peças em condições de uso”, explica a presidente voluntária do Fundo Social de Nova Odessa, Rose Miranda.

De acordo com Rose, o órgão já tem recebido diariamente pessoas pedindo roupas masculinas, principalmente moradores de rua. “Estamos precisando de doações de blusas masculinas, porque está havendo muita procura, e também de sacolinhas usadas para entregarmos os agasalhos da Campanha, a partir do dia 1º de julho. Esses agasalhos que recebemos, repassamos à nossa Defesa Civil nas ações na ‘patrulha noturna’. Então, toda ajuda é bem-vinda. A Campanha do Agasalho é doação ao próximo, envolve amor, empatia e união da sociedade”, explicou.

PETS

O prefeito Leitinho, que é médico veterinário, ressaltou a importância de a sociedade participar da “missão social, cuja finalidade é aquecer os menos favorecidos neste inverno”, e aproveitar estes últimos dias doando também para os bichos de estimação.

“Queremos com essa iniciativa do nosso Fundo Social de Solidariedade ajudar as pessoas que mais precisam, porque temos previsão de frio muito intenso. Nosso povo é solidário e já mostrou isso em campanhas anteriores, só que nesta edição de 2023, queremos arrecadar, além das peças para os moradores menos favorecidos, roupinhas para nossos amiguinhos de quatro patas”, declarou o prefeito Leitinho.

Deixe um comentário