Geral
Falta de água tem causado transtornos e dificuldades para moradores realizarem tarefas cotidianas

Morador reclama de falta de água no bairro Vaughan, em Sumaré

Paulo Medina | Tribuna Liberal

Moradores da rua Luiz Carlos Lorencatto, localizada no bairro Vaughan, em Sumaré, relatam que enfrentam uma constante falta de água. O problema tem afetado a rotina dos moradores, que se veem obrigados a lidar com a escassez do recurso básico para as atividades diárias. A falta de água na região tem causado transtornos para os moradores, que têm dificuldades em realizar tarefas cotidianas, como a higiene pessoal, o preparo de alimentos e a manutenção das residências.

“A falta de água está acontecendo direto. O bairro fica com tão pouca água, tão pouca água que sai um fio na torneira, na parte baixa, quando não acaba e não sobe para caixa. Isso está acontecendo toda semana, toda semana. Aí o prejuízo é geral, com um calor desse, né?”, reclamou Evandro Ripamonti, de 53 anos. Ele diz que falta água entre dois e três dias da semana.

A BRK informou que o abastecimento de água tem ocorrido normalmente no bairro citado pela reportagem e esclarece que, devido ao alto consumo ocasionado pelas elevadas temperaturas registradas nos últimos meses, a parte mais alta do bairro pode, eventualmente, apresentar oscilações de pressão, especialmente durante a tarde e em alguns dias específicos de maior consumo, situação que se soluciona no mesmo dia, ao longo da noite.

“Para ampliar a segurança operacional, uma equipe técnica tem atuado na região com a ação noturna de caça vazamentos buscando identificar possíveis perdas não visíveis e, caso identificadas, providenciar os devidos reparos. Além disso, ainda para este ano também está prevista a execução de obras de modernização no Centro de Reservação João Paulo, responsável pelo abastecimento do bairro, que vai proporcionar maior segurança e disponibilidade de água para a região. A BRK orienta à população que sempre acione a empresa em caso de dúvidas sobre o abastecimento de água. Em fevereiro, a concessionária recebeu apenas duas reclamações sobre falta de água nesse bairro da cidade que foram prontamente atendidas”.

 Os canais de atendimento da empresa são o 0800 771 0001, que funciona 24h por dia, ou ainda WhatsApp (11) 9 9988-0001 que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

 

Deixe um comentário