Geral
Boxes comercializam velas, flores e produtos alimentícios no entorno do Cemitério da Saudade

Inscrições para comércio eventual em Finados acontecem no dia 10 de outubro

Secretaria de Serviços Públicos de Sumaré fará sorteio para selecionar comerciantes autorizados a trabalhar próximo ao Cemitério da Saudade

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Sumaré, por meio do Departamento de Controle e Fiscalização, já se prepara para garantir o bom andamento das homenagens e celebrações de Finados, no dia 2 de novembro. 

O setor realizará as inscrições para os comerciantes interessados em ocupar um dos boxes de serviços, tradicionalmente instalados no entorno do Cemitério da Saudade, no dia 10 de outubro. Durante esta época do ano é realizada a venda de velas, flores e produtos alimentícios no local. Segundo a responsável pelo departamento, a fiscal municipal Regina Leite, os interessados terão apenas o próximo dia 10 para se inscrever, entre 8h30 e 16h30, na sede da Secretaria de Serviços Públicos, na Rua Antônio Pereira de Camargo, 276, no Centro. 

O sorteio dos comerciantes selecionados acontece no dia 17 de outubro, às 14h, no Anfiteatro Dirce Pinto Dalben, no Centro Administrativo de Nova Veneza. Para efetivar a inscrição, os comerciantes deverão apresentar cópias e originais do RG, CPF, certidão de nascimento, certidão de casamento, comprovante de endereço, inscrição municipal e o carnê do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza.

 Podem participar apenas residentes em Sumaré. “Realizado o sorteio, a fiscalização avaliará os documentos dos inscritos. É importante ressaltar que somente será autorizado um box por pessoa física e não mais do que um por família, isto não é, não será permitida a participação no sorteio de parentes”, explica Regina. Os sorteados deverão recolher uma taxa de R$ 33,60 - referente ao uso e ocupação do solo - que deverá ser paga até o dia 27 de outubro, data em que será entregue o alvará, mediante o comprovante de pagamento.

Comércio eventual de Finados (2/11)

Inscrições: somente no 10 de outubro, das 8h30 às 16h30

Divulgação dos sorteados: 17 de outubro, às 14h

Documentos necessários: original e cópia do RG, CPF, certidão de nascimento, casamento, comprovante de endereço, inscrição municipal e carnê de pagamento do ISSQN

Local: Secretaria de Serviços Públicos - Rua Antônio Pereira de Camargo, 276. Centro 

*Preferência para comércio de flores, velas e alimentícios.


Deixe um comentário