Geral
Vagas são voltadas a moradoras da cidade com foco em inteligência financeira

Hortolândia realiza curso e incentiva empreendedorismo entre mulheres

Serão ofertadas 14 vagas para quem já empreende ou deseja iniciar o próprio negócio; inscrição deve ser feita até o dia 25 de setembro pelo WhatsApp; formação tem como mote ‘Empreenda e nunca mais fique sem dinheiro’

Da Redação | Tribuna Liberal

O Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia iniciou nesta terça-feira (19) as inscrições para o curso “Encontro para Mulheres – Inteligência Financeira”. Dividido em quatro encontros, a formação gratuita é ofertada em parceria com o CEMOG (Centro Educacional Moreira Gama), escola especializada em gestão empresarial. 

Ao todo, serão ofertadas 14 vagas a mulheres que já empreendem ou desejam iniciar o próprio negócio. Interessadas deverão efetivar a inscrição até o dia 25 de setembro, exclusivamente pelo WhatsApp (19) 99979-8763. As aulas terão início no dia 27 de setembro, na sede da escola, localizada na avenida Armelinda Espúrio da Silva, 720, no Jd. Nossa Senhora de Fátima.

Dividida em quatro encontros, a formação tem como mote a mensagem “Empreenda e nunca mais fique sem dinheiro”. As aulas serão ministradas nos dias 27 e 28 de setembro e nos dias 04 e 05 de outubro, das 19h às 21h. Em cada dia do encontro, as alunas terão contato com um módulo do conteúdo programático. 

No primeiro encontro, serão abordados aspectos necessários para o desenvolvimento da inteligência emocional ao empreender. Já na segunda aula, serão apresentadas as características comportamentais típicas de empreendedores de sucesso. O terceiro e quarto módulos explorarão a estrutura de negócio baseada no modelo Canvas, dividido nos eixos produto, oferta, infraestrutura e viabilidade financeira. O encontro integra o “Projeto Vence!”, da CEMOG, cuja proposta é promover autorresponsabilidade com capacidade empreendedora, capacitando mulheres para que tenham liberdade de escolha.

A diretora da escola CEMOG, Raquel Gama, destaca a inteligência financeira como principal abordagem do encontro. “Quando se fala em empreender, a chave principal é enxergar o momento em que devemos corrigir algo que não está dando certo. Para isso, é necessária a autoavaliação, com um olhar introspectivo. Essa autoavaliação é determinante para promover mudanças, que trarão resultados”, avalia Raquel Gama.

A oferta gratuita de cursos profissionalizantes é uma das ações promovidas pelo Fundo Social de Hortolândia. O órgão da Secretaria de Governo ofertou, neste ano, cursos para formação em açougueiro, assistente de RH, supervisor de qualidade, artesanato, manicure e pedicure, entre outras formações.

Deixe um comentário