Geral
Equipamentos poderão ser utilizados em jogos esportivos e culturais de maior quantidade de pessoas

GCM de Monte Mor adquire novos dispositivos de gás lacrimogêneo

Armamento não letal foi comprado pela Prefeitura a fim de reforçar a estrutura da corporação; dispositivos a serem utilizados pelos guardas municipais nas ruas são capazes de atender eventos de grande porte realizados na cidade

Da Redação | Tribuna Liberal

O prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi (PSD), o secretário de Segurança, Adriano Vieira Serra, o subcomandante da GCM, José Rogério Leite, e o corregedor da GCM, Diego Toloto, receberam nesta quarta-feira (18), de forma simbólica, no Paço Municipal, 130 dispositivos incapacitantes de gás lacrimogêneo de tamanho individual, e mais outras duas unidades em tamanho maior, capazes de atender eventos de grande porte na cidade, como jogos esportivos e culturais de maior volume.

Os investimentos em Segurança Pública foram realizados pela Prefeitura. Recentemente, a administração agregou ao seu arsenal dispositivos elétricos incapacitantes, não letais, modelo Spark. Para Brischi, manter a Segurança Pública de Monte Mor munida de equipamentos é “determinante para o fornecimento eficiente dos serviços de proteção à população”.

Segundo o secretário de Segurança de Monte Mor, Adriano Vieira Serra, é a primeira vez que Monte Mor recebe, após comprovar sua capacidade técnica e conquistar a aprovação do Setor de Produtos Controlados do Exército Brasileiro, a autorização para poder ter à disposição do efetivo o gás lacrimogêneo.

“O prefeito Edivaldo Brischi tem sido pioneiro em sua administração, alcançando conquistas importantes para Monte Mor, nunca antes atingidas, um verdadeiro ganho para os munícipes, assegurando a proteção de maneira muito efetiva”, mencionou o secretário. De acordo com o Executivo, a preocupação também é voltada aos guardas municipais, que exercem a função de “garantidor da lei e da ordem”.

A letalidade é a última opção em um confronto. Por essa razão, dentro das propostas da GCM de Monte Mor, treinamento, equipamentos e ações de prevenção continuam sendo as palavras de ordem, explicou a Prefeitura. O dispositivo não letal assegura ao agente da GCM, envolvido em uma ocorrência de distúrbio ou tumulto, a possibilidade de agir sem causar grandes danos às pessoas.

Deixe um comentário