Geral
Ação é voltada para mulheres em situação de vulnerabilidade social da cidade

Fundo Social promove Boutiques Solidárias da Mulher em Sumaré

Boutique é uma verdadeira ‘loja’, montada com roupas e agasalhos doados pela população, para que as pessoas se sintam à vontade para escolher as peças que melhor atendam as suas necessidades

Da Redação | Tribuna Liberal

Como parte da programação da “XVI Semana da Mulher”, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Sumaré, acontecem neste mês as Boutiques Solidárias da Mulher. A ação é voltada para mulheres em situação de vulnerabilidade social da cidade. Durante as atividades, há atividades e ações para elevar a autoestima das mulheres.

Nesta quinta-feira (07), a programação ocorre no CAPS AD, situado na rua Antonieta Ravagnani Tanner, 190, no Portal Bordon II. A Boutique é uma verdadeira “loja”, montada com roupas e agasalhos doados pela população, para que as pessoas se sintam à vontade para escolher dignamente as peças que melhor atendam suas necessidades.

“A Boutique Solidária é montada com muito carinho para que as mulheres possam se sentir em verdadeiras lojas e poder escolher com calma e dignidade as peças que mais as agradam. A cada ano, nosso objetivo é incentivar a autoestima das mulheres, que merecem uma atenção especial e nos empenhamos para ampliar as atividades, contemplando todas as regiões da cidade”, explicou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

“Nossas mulheres merecem nosso respeito, amor e admiração não apenas no Dia da Mulher, mas ao longo do ano. São elas que nos dão a vida, cuidam de nós e da nossa cidade, que cumprem jornadas triplas de trabalho, tanto dentro quanto fora do lar, e fazem tudo com carinho e sabedoria. Agradeço aos nossos parceiros e colaboradores que contribuem para honrar nossas mulheres. Essas atividades que preparamos são uma pequena homenagem para essas guerreiras que lutam e mostram sua força diante da sociedade a cada dia”, disse o prefeito Luiz Dalben (PSD).

Em 2017, a Boutique Social foi implantada na cidade para a distribuição de roupas e realiza ações permanentes na cidade durante vários eventos do ano, como a Campanha do Agasalho, por exemplo. O objetivo é ofertar humanização na forma de distribuir as doações.

Deixe um comentário