Geral
Vencedores prepararam receitas criativas, originais e deliciosas na 4ª edição – Foto: Divulgação

Fundo Social premia ganhadores da 4ª edição do MasterChef em Sumaré

Vencedores do concurso foram Julia Maria da Conceição, com o prato Bolinho Padre José Giordano e Ongaro; Alba Marinho de Andrade, com o Bolo de Mandioca Orquídea; e Antônio Carlos Mazieri, com o Bolo Orquídea

Da Redação | Tribuna Liberal

O Fundo Social de Solidariedade de Sumaré premiou os vencedores da quarta edição do concurso “MasterChef da Melhor Idade”, promovido em celebração aos 155 anos da cidade e voltado para os participantes dos grupos da Melhor Idade descentralizados do município. Este ano, os vencedores do concurso foram Julia Maria da Conceição, com o prato Bolinho Padre José Giordano e Ongaro; Alba Marinho de Andrade, com o Bolo de Mandioca Orquídea; e Antônio Carlos Mazieri, com o prato Bolo Orquídea.

Para participar, a receita precisava conter, obrigatoriamente, pelo menos um ingrediente cultivado historicamente em Sumaré, como café, milho, tomate, mandioca ou melancia, e o nome do prato deveria fazer alusão à cidade.

Durante a premiação, também houve o Show de Talentos da Melhor Idade, apresentação da Fanfarra, além da exposição dos trabalhos das oficinas da Melhor Idade e de fotos e vídeos “Minha Vida em Sumaré”.

“Lançamos este projeto para valorizar a gastronomia da nossa cidade, unindo o amor pela comida e a integração de nossa Melhor Idade. A culinária é um ato de amor, dedicação e carinho e buscamos proporcionar um momento prazeroso, que permita recordar sentimentos que foram vivenciados e podem ser revividos por meio dos sabores, trazendo uma memória afetiva da nossa história. Essa ação faz parte das nossas atividades de celebração dos 155 anos de Sumaré, que trabalha a autoestima e promove um envelhecimento saudável, ativo e com muito carinho. Parabéns aos vencedores, que mais uma vez nos deixaram com água na boca”, explicou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

 “A Melhor Idade de Sumaré sempre nos surpreende com sua disposição e alegria. Novamente, agraciados com muitas receitas criativas, originais e deliciosas, que deram água na boca. Preparamos essas atividades com muito carinho e trabalhamos para que a Melhor Idade de Sumaré tenha cada vez mais qualidade de vida”, disse o prefeito Luiz Dalben (Cidadania).

Desde 2017, foi ampliado em 333% o atendimento nos grupos da Melhor Idade, atendendo mais de 1.600 idosos. Por meio dos 14 grupos descentralizados, ocorrem diversas ações de integração, orientação, saúde, bem-estar e atividades físicas. Além disso, festas, confraternizações e bailes temáticos ocorrem o ano todo.

Deixe um comentário