Geral
Ônibus ficou no Terminal Metropolitano e ofereceu serviço de corte de cabelo gratuito para população

Fundo Social de Hortolândia ganha ônibus para realizar ações itinerantes

Presidente Maria dos Anjos agradeceu a doação da Viação Lira e disse que pretende ampliar serviços prestados à população carente que reside em regiões mais distantes da cidade

Da Redação | Tribuna Liberal

O Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia ampliou o acesso aos seus serviços para a população carente que reside em regiões menos acessíveis da cidade. Para chegar até elas, o Fundo Social recebeu nesta semana a doação de um ônibus da Viação Lira, empresa que opera o transporte coletivo no município. A entrega do veículo foi feita no Terminal Metropolitano, localizado na avenida Santana.

De acordo com o órgão, o ônibus será utilizado em ações itinerantes que promoverá em diferentes regiões do município. Para marcar o início do projeto, o ônibus ficou estacionado dentro do Terminal Metropolitano para oferecer serviço de corte de cabelo gratuito para a população, na quinta-feira (28).

O gerente geral da Viação Lira, Gilson Neves Grillo, explica que o ônibus foi reformulado nas partes elétrica e mecânica e recebeu adaptações. O veículo é equipado com duas cadeiras giratórias e duas bancadas com espelhos. A estrutura interna inclui ainda oito bancos de espera. Já na parte traseira, foi feito um compartimento para armazenar cargas. O espaço será útil para guardar materiais ou objetos recebidos em ações ou campanhas de arrecadação. “Nesse primeiro momento, vamos disponibilizar um espaço na garagem da viação para a Prefeitura guardar o ônibus. Também vamos disponibilizar um motorista para conduzir o ônibus”, destacou o gerente geral da Viação Lira. 

Para a presidente do Fundo Social, Maria dos Anjos, a doação do veículo é uma conquista importante para o órgão, que foi viabilizada graças à intermediação da Secretaria de Mobilidade Urbana junto à empresa. “Queremos agradecer a Viação Lira pela doação do ônibus. Essa ação foi possível graças a um bate-papo que tivemos com o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira, que conversou com o senhor Belarmino, proprietário da empresa. Com esse ônibus vamos ter a possibilidade de levar os serviços do FunSol para a população carente que reside em regiões mais distantes da cidade”, salientou Maria dos Anjos.

A presidente do órgão municipal ressaltou ainda que será definida uma programação de ações a serem realizadas em 2024. A ideia é promover duas ações por mês, inclusive em parceria com as demais secretarias municipais. Também participaram do evento o prefeito José Nazareno Zezé Gomes (Republicanos) e o secretário de Governo, Cafu Cesar. Para ambos, a parceria representa um grande benefício para os moradores de todas as regiões da cidade, uma vez que eles poderão ter acesso aos serviços oferecidos pelo Fundo Social e pela Prefeitura. 

Deixe um comentário