Geral

Flávio Prado ministra palestra em Sumaré para ajudar Projeto Vulcão

Atividade com o tema O Novo Anormal está marcada para 12 de julho, no Sumaré Park Hotel, no Jardim Dall’Orto; valor arrecadado com a entrada vai ajudar a custear projetos culturais e esportivos

O jornalista e coach Flávio Prado ministrará uma palestra no dia 12 de julho, às 19h, com o tema O Novo Anormal, no Sumaré Park Hotel. A realização é do Vulcão Event, um braço do projeto Vulcão, que desenvolve atividades esportivas e culturais na região da Área Cura e Matão, para atender as crianças em situação de vulnerabilidade social.

Prado é jornalista, trabalha na TV Gazeta e na Rádio Jovem Pan, é diretor e professor universitário e responsável pelos cursos Prado e Rádio Prado.

Durante o evento, o palestrante vai dar exemplos práticos de erros cometidos no cotidiano, que geram estresse e dificultam a evolução pessoal e profissional. O evento é aberto a todos os interessados. O investimento é de R$ 50. Os valores serão aplicados para cobrir os custos e nos projetos de inclusão social do Projeto Vulcão.

Coach desde 2011, Prado é formado pela Sociedade Latino Americana de Coaching. Fez diversos cursos de aperfeiçoamento, inclusive com o criador do The Inner Game, autor do livro O Jogo Interior de Tenis, Tim Gallwey, que é o criador do processo de Coaching Mundial.

Através do processo exclusivo denominado Righ Way Method, também trabalha com mentoria, hipnose terapêutica e PNL (Programação Neuro Linguística). Ele é autor do livro O Grito do Pinguim, onde aponta caminhos para uma vida mais serena, usando metodologias aprendidas nos cursos que realizou.

É também autor dos livros Ponto Eletrônico, sobre técnicas de jornalismo; Arquivo Secreto das Copas, Djalma Santos: do Porão ao Palácio de Buckinghan, sobre histórias de futebol; além da ficção O Juramento.

Projeto Vulcão oferece oficinas esportivas e culturais na região da Área Cura e Matão

O Projeto Vulcão atua há 11 anos para levar atividades esportivas, culturais e de cidadania na região da Área Cura e Matão. Depois de dois anos suspenso em razão da pandemia do novo coronavírus, o projeto retoma as aulas de Jiu Jitsu e Futsal em julho.

O presidente do projeto, Márcio Luiz de Souza, conhecido como Márcio Vulcão, havia dito em reportagem em maio que a meta é atender 300 crianças e adolescentes dessa região de Sumaré com várias iniciativas.

Antes da parada forçada, o projeto contava com horta comunitária, atividades de lazer e recreação e atletismo, aulas musicais e de artes.

SERVIÇO

Projeto Vulcão: Rua Durval Cerqueira Reis, 240, Jd. Danúbio Azul, em Sumaré.

Deixe um comentário