Geral
Zezé Gomes visitou obras: “muralha digital” permitirá identificar veículos roubados e acionar a PM

Fachada da Central de Monitoramento de Hortolândia já está quase pronta

Espaço abrigará um dos sistemas mais modernos do Brasil, contra infrações de trânsito, além de crimes como furtos e roubos

As obras de construção do prédio da nova Central de Monitoramento do Trânsito de Hortolândia, localizada na Rua Francisco Guimarães de Oliveira, 130, no Remanso Campineiro, avançam a cada dia. Ao passar pelo local, já é possível observar a reta final do trabalho com fachada modernizada e janelas de vidro. Na área interna, as salas estão preparadas para receber os equipamentos que vão compor a nova “muralha” digital de segurança da cidade. Na semana passada, o prefeito Zezé Gomes (PSD) visitou as obras.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, para complementar as ações realizadas no prédio da futura Central também aconteceram, nas ruas e avenidas, serviços como a instalação das bases dos postes que acoplarão as câmeras de monitoramento e a passagem de aproximadamente 19.000 metros de cabos instalados. Com o início da operação, agentes das secretarias de Mobilidade Urbana e de Segurança trabalharão em conjunto para monitorar diversos pontos da cidade, 24 horas, todos os dias da semana, coibindo infrações de trânsito. O monitoramento também contribuirá para evitar roubos e furtos.

“A central de monitoramento de Hortolândia será uma das mais modernas do Brasil, integrando informações de radares fixos e de avanço semafórico, lombadas eletrônicas e câmeras 360° que acompanham o trânsito e a segurança do morador em locais estratégicos”, explica o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.

SISTEMA INTEGRADO

A futura central contará com 12 telas, oito no sistema vídeo wall (série de monitores conectados fisicamente em arranjo, de modo a formar uma grande tela) e 18 estações de trabalho. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, no médio prazo, o objetivo é trazer novos serviços para a central, integrando o controle dos semáforos, transporte escolar, iluminação pública e câmeras de segurança.

Um dos pontos mais interessantes da central é a cerca eletrônica ou “muralha digital”, que permitirá identificar veículos roubados e acionar a Polícia Militar, assim que são localizados. Entre os equipamentos integrados à central estarão pontos de câmera móvel e câmeras 360° para fiscalizar tudo o que acontece em volta, 24h por dia, com 68 faixas de rolamento para equipamentos de fiscalização eletrônica. Toda a rede interligada garantirá mais segurança e possibilitará uma resposta mais efetiva dos agentes da prefeitura.

Deixe um comentário