Geral
Obra será concluída com nova sinalização de solo e demarcação das novas vagas – Foto: Divulgação

Construção de bolsão de estacionamento entra em fase final em Nova Odessa

Obra pretende ‘desafogar’ trânsito na rua das Imbuias e facilitar acesso dos pacientes que procuram atendimento na UBS 5 e PAM do Alvorada

Da Redação | Tribuna Liberal

O Setor de Trânsito da Prefeitura de Nova Odessa, em parceria com as Secretarias Municipais de Obras e de Educação e a Coden Ambiental, está em fase final de construção de um novo bolsão de estacionamento na rua das Imbuias, esquina com rua Flamboyant, ao lado da UBS (Unidade Básica de Saúde) 5, no Jardim Alvorada. As equipes aplicaram a base de pedra do tipo bica, nivelaram a base e asfaltaram o local. Falta a aplicação da nova sinalização de solo, segundo a Prefeitura.

A obra visa “desafogar” o trânsito na estreita rua das Imbuias, melhorando a mobilidade na via, além de ajudar os pacientes que procuram o atendimento da UBS 5 e no PAM (Pronto Atendimento Municipal) 12h do Alvorada, que fica ao lado da UBS.

O processo de instalação do novo estacionamento exclusivo para pacientes da UBS 5 e PAM do Alvorada começou com a retirada do alambrado que cercava o terreno, depois foi feita a terraplanagem do local, e agora o asfaltamento. Por fim, será realizada a sinalização, com a pintura das faixas e a demarcação das novas vagas de estacionamento, pela equipe de Trânsito.

“A via é muito estreita, mas ainda era permitido o estacionamento em ambos os lados, o que causava um ‘estreitamento’ para os carros que querem passar pela rua das Imbuias. Além disso, veículos maiores como caminhões, ambulâncias e ônibus não conseguem passar pela rua”, explicou a autoridade municipal de trânsito, Benedito Goes Neto.

Além da construção de aproximadamente 25 vagas estacionamento, deve passar a ser proibido o estacionamento em um dos lados da rua das Imbuias neste trecho, visando melhorar a mobilidade e o tráfego dos veículos pelo local. O terreno utilizado para a instalação das novas vagas era parte da área da EMEF Professora Salime Abdo, mas que estava sem utilização. A Secretaria de Educação cedeu o espaço para a obra.

OUTROS LOCAIS

Além disso, foram realizadas outras zeladorias e limpeza na cidade pela Secretaria de Obras. Elas continuam a promover um cronograma de ações e serviços de revitalização, incluindo a limpeza de áreas verdes e vias públicas e a manutenção urbana em geral. 

Deixe um comentário