Geral
Novos conselheiros empossados vão atuar no biênio 2022/2024

Conselho de Habitação de Nova Odessa toma posse e escolhe mesa diretora

Da Redação|Tribuna Liberal 

Tomaram posse na quinta-feira (10), os novos membros do CMHDUIS (Conselho Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Interesse Social de Nova Odessa) para o biênio 2022/2024. Na mesma noite, também no Auditório do Paço Municipal, houve a primeira reunião de trabalho do órgão nomeado pelo prefeito Cláudio Schooder, o Leitinho (PSD). Os conselheiros ainda aclamaram os novos membros da mesa diretora do Conselho.

O prefeito foi representado pelo diretor municipal de Habitação, Diego Feitoza. Na reunião, foi aprovado o regimento interno do CMHDUIS, sendo que a nova diretoria eleita terá mandato de um ano, podendo ser reconduzida por mais um ano.

Foram eleitos Heliton Escorpeli (representante do IAB) como presidente, Carlos Eduardo Pinotti (representante do Rotary Clube) como vice-presidente, Lucas Camargo Donato (represente da Administração Municipal) como primeiro secretário e Aline Scatolon dos Santos (representante da Câmara) como segunda secretária – sendo que, para isso, terá que ter uma alteração entre titular e suplente indicados pela Câmara.

O Conselho decidiu também o membro titular e o suplente indicados para o Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Interesse Social, indicando Lucas Camargo Donato como titular e Eduardo Faiz (representante da Câmara) como suplente.

Também foi aprovado a alteração da composição do Conselho para a próxima formação (a partir de novembro de 2024), sendo que a atual será mantida como está. Neste caso, os titulares e suplentes da Área Rural serão substituídos por mais um membro titular e um suplente do Poder Executivo e por mais um membro titular e um suplente representante da Sociedade Civil e Movimentos Populares.

Foi aprovado o calendário de reuniões ordinárias do Conselho para o ano de 2023, debatidos possíveis critérios futuros para um eventual “cadastro habitacional” no Município e também os passos a serem dados para ser elaborado um Plano Municipal de Habitação.

Segundo Diego Feitoza, “a reunião foi muito produtiva, com todos os conselheiros presentes interessados em fazer um bom trabalho”. “Mesmo com muitas pautas, a reunião foi objetiva e estou bem confiante quando à grande contribuição do Conselho à Diretoria de Habitação, bem como aos assuntos relacionados à Habitação e Desenvolvimento Urbano aos que mais necessitam”, afirmou.

“Já fiz parte deste Conselho e é um orgulho para mim auxiliar os novos conselheiros no que for possível, para que este seja um dos mais atuantes no município. Sei da importância dos Conselhos Municipais para a gestão pública e sou totalmente a favor do seu fortalecimento, pois são voluntários que se dedicam ao coletivo – e isso é cada vez mais raro em nossa sociedade”, completou o diretor municipal de Habitação.


Deixe um comentário