Geral
Espaço deve ser assumido por outro grupo ligado à venda de veículos

Concessionária Caoa Chery está de saída de Sumaré; desativação acontece na 4ª feira

Estabelecimento que trabalha também com a marca Hyundai desde 2014 fechará as portas; clientes já são direcionados para outras unidades

A concessionária Caoa Chery, de Sumaré, está fechando as portas. As atividades de vendas e pós-vendas seguem até quarta-feira (13), quando a unidade localizada na rua Hilda Costa Prado, na Chácara Monte Alegre, será desativada.

A informação será confirmada oficialmente nos próximos dias pela direção do grupo, que trabalha com as marcas Chery e Hyundai no estabelecimento. Os clientes da loja já estão sendo direcionados às concessionárias de outras cidades da região para a execução dos serviços em seus veículos.

Ainda não há informações a respeito do destino do espaço. Especulações dão conta de que a SIM Automóveis assumirá o estabelecimento para a instalação das bandeiras da Renault e Peugeot.

Recentemente, uma concessionária da Renault fechou suas portas em Sumaré, assim como Ford, cuja fábrica não existe mais no Brasil.  Sumaré também não tem mais concessionária da Fiat no município.

Cerca de 15 funcionários trabalham hoje na concessionária Caoa Chery. “Não sabemos ainda qual será o destino deles, mas metade deve ser direcionada para unidades de Campinas e Americana, enquanto a outra parte será demitida”, disse um funcionário, que preferiu não se identificar. “Já recebi o comunicado que serei demitido”, afirmou outro funcionário. “Era para ser dia 8, mas não deu tempo de tirar tudo.” A estrutura será transferida para a unidade de Campinas, na Avenida Norte-Sul.

O espaço localizado na entrada de Sumaré trabalha com a marca Hyundai desde 2014 e há três anos a Caoa Chery assumiu o controle das atividades. Hoje, o local fornece serviços de vendas de carros 0km da marca Chery e de pós-vendas da Chery e Hyundai. Carros seminovos e usados de outras marcas também podem ser encontrados, pelo menos até a próxima quarta-feira na unidade de Sumaré.

Deixe um comentário