Geral
Zezé Gomes: “Nós teremos essa Central de Monitoramento como uma das melhores do país”

Central de Monitoramento do Trânsito de Hortolândia forma muralha digital e protege a cidade

No médio prazo, objetivo é levar novos serviços para o local, integrando o controle dos semáforos, transporte escolar, iluminação pública e câmeras de segurança

Da Redação|Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia inaugurou na última quinta-feira (9), a nova Central de Monitoramento do Trânsito. O espaço localizado na Rua Francisco Guimarães de Oliveira, 130, no Remanso Campineiro, funcionará 24 horas por dia, nos sete dias da semana. O local conta com dezenas de telas, com capacidade de transmitir imagens individuais e, também, em conjunto, formando um telão gigante. As imagens monitoradas são as capturadas pelas câmeras de monitoramento e radares inteligentes, espalhados por toda a cidade.

A ação forma uma muralha digital de segurança em Hortolândia, colaborando para coibir ações criminosas, como furto de veículos. Com o acompanhamento das imagens e a identificação de placas de veículos furtados ou roubados, é possível, por exemplo, acionar a Polícia Militar com rapidez e eficiência.

A inauguração contou com a participação do prefeito, José Nazareno Zezé Gomes (PL), secretários, vereadores e instituições vinculadas à Segurança Pública, como Polícia Militar, Civil e Bombeiros. “Quero agradecer a todos que trabalharam e ajudaram a construir esse espaço tão importante para Hortolândia. Nós teremos essa Central de Monitoramento como uma das melhores do país. Com isso, vamos gerar mais segurança e, consequentemente, prazer de se viver em nossa cidade”, ressaltou o prefeito.

“A Central de Monitoramento vem ao encontro do crescimento da cidade, nos transformamos em um município de alta tecnologia”, destacou o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, no médio prazo, o objetivo é trazer novos serviços para a Central, integrando o controle dos semáforos, transporte escolar, iluminação pública e câmeras de segurança.

Deixe um comentário