Geral
ACIAS faz intermediação de acordos para consumidores, que podem ter descontos de até 95% nos débitos

Campanha de renegociação de dívidas deve beneficiar 130 mil consumidores de Sumaré

Parceria entre ACIAS e Acordo Certo vai proporcionar aos devedores acordo com mais de 30 empresas; negociações podem ser feitas de 30 de outubro a 1º de novembro 

Paulo Medina | Tribuna Liberal 

A ACIAS (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré), em parceria com a empresa Acordo Certo, realiza de 30 de outubro e 1º de novembro, a operação Acertando Suas Contas. Nos três dias de operação, os consumidores poderão renegociar suas dívidas com mais de 30 empresas, varejistas, securitizadoras, bancos, além das dívidas relacionadas ao programa Desenrola Brasil dentro da Faixa 2. Em Sumaré, segundo a empresa Acordo Certo, a estimativa é que existam cerca de 130 mil inadimplentes. Os débitos passam de R$ 500 milhões, conforme o Serasa.

Segundo a ACIAS, os consumidores poderão fazer as negociações direto na sede da associação. Basta ir à associação com um documento de identificação com foto e CPF. O consumidor poderá consultar possíveis débitos disponíveis para negociação, obter descontos que podem chegar até 95% e escolher entre diversas opções de parcelamento. O presidente da ACIAS, Felipe Alberto Verza Ferreira, reforça a importância da iniciativa. “A operação Acertando Suas Contas é importante para as pessoas que estão inadimplentes e também para o comércio já que, ao regularizar as dívidas, o consumidor pode voltar a consumir nos estabelecimentos da cidade”, comenta. 

De acordo com Fernando Iodice, diretor presidente da Acordo Certo, as datas foram escolhidas pensando em facilitar esse acerto para o consumidor, já que nesta época do ano os trabalhadores têm a oportunidade de usar uma parte do seu 13º salário para regularizar as contas e assim iniciar o próximo ano com as economias organizadas. Dados do Serasa divulgados em julho pelo Tribuna Liberal mostram que Sumaré é o município da microrregião que conta com o maior número de devedores e valor final de inadimplência. Na época, eram 106.031 devedores e uma dívida superior a R$ 562,2 milhões.

Na mesma época, o Ministério da Fazenda autorizou que as instituições financeiras credenciadas pelo Banco Central para operações de crédito iniciassem a renegociação de dívidas da Faixa 2, pelo Programa Emergencial de Renegociação de Dívidas de Pessoas Físicas Inadimplentes, por meio do programa Desenrola Brasil. 

SERVIÇO
Operação Acertando Suas Contas
Quando: 30, 31 de outubro e 1º de novembro 
Horário: 08h às 17h30
Local: ACIAS, Rua Antônio Jorge Chebab, 1212, Centro.


Deixe um comentário