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Trailer percorre bairros de Sumaré atendendo população beneficiária de programas sociais

CadÚnico realiza ação itinerante no Manoel de Vasconcelos até sexta-feira

População será atendida pela unidade móvel de serviços sociais, na rua Alameda das Bauhíneas, atrás da Ouro Verde

Da Redação | Tribuna Liberal

A Central de Cadastro Único, órgão da Secretaria Municipal de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social de Sumaré, realiza esta semana ação itinerante no Parque Manoel de Vasconcelos. O trailer da unidade estará na rua Alameda das Bauhíneas, 422, atrás da Ouro Verde, entre esta terça-feira (18) e sexta-feira (21). As senhas são limitadas e devem ser retiradas até às 12h, informou a Prefeitura.

Os atendimentos acontecem das 9h às 12h e das 13h às 15h. A população poderá realizar atualizações cadastrais e também tirar dúvidas sobre programas e benefícios sociais os quais recebem ou têm direito a receber.

Os interessados devem levar os documentos de todos que moram na mesma casa: CPF, RG, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento/Casamento, Título de Eleitor e cópia do endereço atualizado. O órgão pede que seja apresentado, de preferência, uma conta de energia elétrica.

Diversas regiões da cidade têm sido visitadas. Recentemente, a Central de Cadastro Único promoveu o trabalho itinerante no bairro Jardim Ipiranga, na rua 21, Praça Wanderson Salvador Faria.

Em abril, a nova sede da Central de Cadastro Único foi inaugurada. O local concentra os atendimentos referentes ao CadÚnico - base de dados do Governo Federal em que estão registradas as informações socioeconômicas das famílias de baixa renda domiciliadas. A partir dos dados cadastrados é possível conceder benefícios e serviços de programas sociais, como tarifa social de energia elétrica, BPC (Benefício de Prestação Continuada), Auxílio Brasil, entre outros.

A Central de Cadastro Único está localizada na avenida Luís Frutuoso, nº 448, esquina com a rua José Maria Barroca e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30h às 16h30. O prédio possui mais de 880 metros quadrados e conta com salas de atendimento e espaço kids climatizados.

Com a nova sede, a inserção de novas informações ou atualização dos cadastros de famílias já inseridas no sistema de assistência social do município foram otimizados. Os formulários físicos, por exemplo, foram substituídos pelo preenchimento informatizado e digitalização de documentos direto no sistema do CadÚnico. 

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