Geral
Instalação do contêiner azul mostra novo momento da limpeza urbana na cidade

Após ataque de vândalos, Prefeitura recupera contêiner em Hortolândia

Dispositivo instalado no Jardim Amanda foi vandalizado e sofreu danos; ato é criminoso e Prefeitura apela para que moradores façam denúncia à Guarda Municipal

Da Redação | Tribuna Libera

A Prefeitura de Hortolândia realizou o conserto de um contêiner vandalizado no Jardim Amanda. A população pode ajudar a cuidar dos dispositivos públicos da cidade. Porém, diariamente, equipes municipais encontram locais e objetos vandalizados. 

O contêiner azul representa o novo momento da limpeza urbana facilitando o descarte correto e regular do lixo. A primeira etapa da instalação dos materiais foi concluída no segundo semestre do ano passado, mas já é rotina encontrá-los danificados. No início da semana, um destes contêineres foi vandalizado no Jardim Amanda. O ato é crime e pode ser denunciado à Guarda Municipal, por meio dos números 153 ou 08000 111 580.

No ano passado, um abrigo de ônibus localizado no Jardim Nova Hortolândia, próximo ao Complexo Poliesportivo Nelson Cancian, foi removido por equipes da Prefeitura de Hortolândia e recebeu serviços de zeladoria para a recuperação completa após outro ato de vandalismo.

 “A colaboração da população é fundamental. Arrumar as peças danificadas gera custos que poderiam ser utilizados em outras situações. Além disso, atrapalha quem quer descartar o lixo corretamente. No caso dos abrigos de ônibus, quem utiliza o transporte público coletivo, já que os abrigos servem para evitar que pessoas tomem sol e chuva durante a espera dos ônibus, também é prejudicado. Recebemos denúncias de moradores sobre o vandalismo em diversos espaços públicos da cidade. A denúncia é importante”, comenta o secretário-adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

OUTROS CASOS

O letreiro “Eu amo Hortolândia”, localizado no Parque Socioambiental Lago da Fé já foi, por duas vezes, alvo de vandalismo. São realizados, semanalmente, mutirão para manutenção dos aparelhos das academias de ginástica ao ar livre e de playgrounds de praças e parques, em todas as regiões, que também sofrem este tipo de ação criminosa. 

Outro caso de vandalismo nos abrigos de ônibus também foi registrado no bairro Remanso Campineiro. Recentemente, a área externa do Hospital Municipal Mário Covas e a “Praça de Esportes” do Santa Clara, antigo CIF, tiveram que ser pintados duas vezes após pichações.

Deixe um comentário