Geral

Acúmulo de materiais em terreno baldio preocupa moradora do Recanto dos Sonhos

Um terreno baldio particular que acumula todos os tipos de materiais tem preocupado os moradores na Rua José Edinei Barijan, antiga Rua 4, no Recanto dos Sonhos, em Sumaré. A maior preocupação é que os objetos descartados no terreno acumulem água e se transformem em foco de dengue.

Esse terreno alvo da reclamação fica na frente do número 104. Segundo uma moradora, que pediu para não ser identificada, esse problema se arrasta há pelo menos quatro anos, que é o tempo que ela mora no bairro. O terreno virou um depósito de materiais inservíveis, como vaso sanitário, lixo, peças de veículo, piscina, madeira e pneus. 

A moradora disse que a preocupação é com a proliferação de animais peçonhentos e também que os objetos possam acumular água e se tornar criadouros do mosquito da dengue. “Na minha casa entrou uma aranha há 15 dias”, contou a moradora.

Procurada, a Prefeitura informou que encaminhará um fiscal até o imóvel para verificar o problema. “Pelo fato do terreno ser particular, só cabe a prefeitura notificar”, esclareceu a administração.

Além disso, a assessoria de imprensa orientou os moradores a fazerem uma reclamação formal através da Ouvidoria, no site www.sumare.sp.gov.br. Os telefones de contato da Ouvidoria são 0800 770 0770 ou (19) 3828-2187. O e-mail é ouvidoriamunicipal@sumare.sp.gov.br.

A Prefeitura de Sumaré também conta com o serviço 156 no site da prefeitura, para encaminhamento de reivindicações.

Deixe um comentário