Geral
Autoridades municipais abriram oficialmente a ‘Semana da Água’ em Nova Odessa

‘Semana da Água’ 2024: autoridades de Nova Odessa pedem conscientização

Com o tema ‘Preservar a Água é Valorizar a Vida’, cerimônia de abertura ocorreu na segunda-feira (11) e contou com a participação de secretários e funcionários da Coden

Da Redação | Tribuna Liberal

Nesta segunda-feira (11), a Coden Ambiental S/A, empresa municipal responsável pelos serviços de saneamento básico de Nova Odessa, abriu oficialmente a Semana da Água 2024, que este ano tem como tema “Preservar a Água é Valorizar a Vida”. Organizado em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, o evento ocorre de 11 a 15 deste mês e traz com exclusividade o espetáculo teatral “Água que Canta”, destinado ao público infantil, além de intervenções artísticas nas feiras noturnas do município para o público de todas as idades.

 A cerimônia de abertura ocorreu no Teatro Municipal de Nova Odessa e contou com a participação do secretário de governo, Robson Fontes, que representou o prefeito Cláudio Schooder, o Leitinho (PSD), do secretário de Educação, José Jorge Teixeira, do vereador Oseias Domingos Jorge, além dos diretores e funcionários da Coden. No encerramento, o público presente pôde prestigiar um número musical com os personagens do espetáculo que será levado para mais de 400 crianças.

O presidente da Coden, Elsio Boccaletto, falou sobre a responsabilidade que é dirigir uma empresa conceituada. “Sabemos que a Coden é o orgulho de Nova Odessa e que nós, gestores atuais, precisamos desempenhar a nossa parte com competência para que a empresa continue mantendo essa imagem de excelência e oferecendo a melhor água da região. E estamos fazendo isso com a colaboração essencial de todos os funcionários”, afirmou.

 O secretário de governo, Robson Fontes, ressaltou a importância da água para a vida humana e a dificuldade que as pessoas têm de mudar hábitos, especialmente em relação ao consumo de água. “A Semana da Água é um investimento nas futuras gerações. Espero que seja também uma oportunidade de sensibilizar toda a sociedade para a necessidade de preservação desse recurso hídrico que é finito”, avaliou.

 O secretário da Educação, José Jorge Teixeira, lembrou que a qualidade de vida de Nova Odessa está atraindo novos moradores para a cidade e que a Coden tem o papel fundamental de garantir a disponibilidade de água para as próximas décadas. “Além dos investimentos em obras e serviços que a Coden faz, esse trabalho de conscientização sobre o uso racional da água, desenvolvido em parceria com a Educação, é muito importante, porque as crianças de hoje serão os adultos de amanhã”, disse.

O vereador Oséias Domingos Jorge afirmou que vem acompanhando de perto o trabalho da Coden ao longo de toda a sua vida e sente-se muito satisfeito pela posição que a empresa alcançou. “Hoje, Nova Odessa tem a melhor água da região e eu quero dar os parabéns aos funcionários da Coden por essa conquista e também desejar sucesso a todos vocês”, concluiu o parlamentar.

A Coden ainda disponibilizou em seu site www.coden.com.br, na aba Educação Ambiental, um conteúdo específico sobre a “Semana da Água”, abordando a importância, os usos, o consumo e a responsabilidade coletiva pela água, que pode servir tanto para apoiar os professores em seus planos de aula, como para conscientizar o público em geral.

 

Deixe um comentário