Geral
Presidente do Fundo Social, Maria dos Anjos, esteve presente na formatura e enalteceu iniciativa

‘Capacita Hortolândia’ forma 250 alunos e fortalece empreendedorismo

Cerimônia celebra conclusão de diversos cursos e ressalta importância do programa na formação profissional e geração de renda, afirma Executivo

Da Redação | Tribuna Liberal

Hortolândia foi palco nesta semana de uma cerimônia de formatura promovida pela Prefeitura através do Programa “Capacita Hortolândia”. O evento, que aconteceu no Gold Eventos, contou com a presença de 250 alunos que concluíram diversos cursos profissionalizantes ao longo do primeiro semestre.

Com a presença do secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Francisco Raimundo da Silva, e do secretário-adjunto Gerson Ferreira, além da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria dos Anjos Assis Barros, e Cafu, (titular de Governo), a cerimônia foi marcada pelo reconhecimento dos esforços dos estudantes que se empenharam em aprimorar suas habilidades e conhecimentos.

“A formatura é um momento ímpar para celebrar o sucesso desses estudantes e evidenciar a importância do programa na construção de um futuro promissor para toda a comunidade, com mais profissionais capacitados e engajados em contribuir para o crescimento da região”, destaca o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Francisco Raimundo da Silva.

Ao longo do primeiro semestre, o programa ofertou uma variada gama de cursos em diferentes áreas, tais como Manicure, Sobremesa, Maquiagem, Barbearia, Artesanato em Pedrarias, Cabeleireiro, Atendimento ao Público, Jovens no Mercado de Trabalho, Extensão de Cílios, Banho e Tosa, Recepcionista de Eventos, entre outros. Essa diversidade de opções proporcionou aos alunos a oportunidade de se capacitarem em áreas de interesse, ampliando suas perspectivas profissionais e potencializando suas chances de inserção no mercado de trabalho.

O aluno do curso de Barbeiro, Leandro Soares Santos, de 31 anos, destacou a conclusão da formação. “Estou muito feliz em finalizar meu curso, aprendi bastante e agora quero colocar em prática tudo o que eu desenvolvi durante as aulas”, disse.

A professora de Atendimento ao Público, Michelle Trevisan, compartilhou sua satisfação. “Muito feliz em ver os alunos felizes e se formando, desejo a eles muito sucesso em suas profissões”.

O Projeto “Capacita Hortolândia” é uma iniciativa desenvolvida em parceria com o Instituto Recrie, cuja missão é promover a formação profissional, estimular o empreendedorismo e a empregabilidade, e fomentar a inclusão produtiva na região. As formações, totalmente gratuitas, são ministradas no CQP I (Centro de Qualificação Profissional), situado na rua Estados Unidos, 217, Jardim Santa Clara.

Deixe um comentário