Cultura
Projeto da Prefeitura receberá apoio do governo estadual para realizar apresentações musicais

Projeto Notas de Abraço de Hortolândia é contemplado pelo Governo do Estado

Da Redação | Tribuna Liberal

A música ajuda a promover a inclusão sociocultural de diferentes públicos. Com essa proposta a Prefeitura de Hortolândia desenvolve o projeto Notas de abraço: canções para as minorias. A ação realiza apresentações do grupo Quinteto Cultura para pessoas que têm pouco acesso a atividades artísticas e de lazer. O município poderá agora ampliar o alcance desse trabalho para mais gente. O projeto foi contemplado pelo Governo do Estado.

De acordo com a Secretaria de Cultura, o projeto receberá recursos da APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte), entidade que faz a gestão dos Programas de Difusão Cultural do governo estadual. O valor do recursos é de R$20.000,00.

O projeto promoverá três apresentações do Quinteto Cultura em espaços públicos que realizam atendimento e acolhimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social e de rua. A primeira apresentação será no dia 30 deste mês.

NOTAS DE ABRAÇO

A Secretaria de Cultura criou o projeto Notas de abraço: canções para as minorias em 2021. A iniciativa oferece apresentações musicais para públicos minoritários, como pessoas em situações de vulnerabilidade social, de rua, de acolhimento institucional, em tratamento de saúde, com deficiência ou mobilidade reduzida, dentre outras.

As apresentações são realizadas pelo grupo Quinteto Cultura, formado por servidores da Secretaria de Cultura, que são Tim Mendes (guitarras e violões), José Cariri Santos (pianos e teclados), Davi Salgado (contrabaixo), Carlos Henrique (bateria e percussão) e Eder Nunes (voz).

O secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno, explica que o objetivo é acolher e promover o bem-estar emocional, psicológico e social de públicos minoritários, e com isso diminuir o impacto causado pelo isolamento, afastamento familiar ou comunitário.

“A Prefeitura acredita que a cultura é um elemento importante da sociedade. Ela é capaz de promover a inclusão, a diversidade e o desenvolvimento social. No caso do projeto ‘Notas de abraço’, a música é uma ferramenta poderosa para empoderar minorias e grupos marginalizados. Nas apresentações, o projeto busca adequar o repertório musical com o perfil de cada público”, destaca o secretário.

Deixe um comentário