Cultura
Peças teatrais seguirão em temporada em Monte Mor com entrada gratuita, no Joaquinzão

Monte Mor tem estreias de peças de projeto teatral e recorde de público

Espetáculos celebram 20 anos da iniciativa e marcam a conclusão de um trabalho intenso de formação das turmas

Da Redação | Tribuna Liberal  

O Centro Cultural Joaquinzão, em Monte Mor, foi palco de duas estreias dos espetáculos do Projeto Teatro da Secretaria de Cultura e Turismo, Turma de 2023. O evento contou com um recorde de público. Os espetáculos teatrais, apresentados como parte da formatura das turmas do projeto de teatro, celebram os 20 anos de atuação desta iniciativa em Monte Mor. 

A Secretaria de Cultura, responsável pela realização, destaca que esse projeto faz parte dos esforços contínuos da Prefeitura, em colaboração com o Projeto Fazendo Arte. Este último, além do teatro, inclui projetos em música, artesanato e capoeira, também celebrando duas décadas de contribuição à formação cultural da cidade.

A estreia contou com a presença do prefeito Edivaldo Brischi (PSD), acompanhado pela primeira-dama Elaine Ravin Brischi, e outras autoridades municipais. Brischi destacou o empenho e a atuação dos alunos, parabenizando o papel transformador da cultura na vida da juventude. “A cultura é um caminho de aprendizado, que pode ser positivamente transformador na vida dessa juventude que tanto nos orgulha”, afirmou o prefeito.

Amanda Caldeira, Chefe de Cultura de Monte Mor, ressaltou que as apresentações marcam a conclusão de um trabalho intenso de formação das turmas. É o momento em que os alunos podem aplicar tudo o que aprenderam nas aulas e ensaios, enfrentando o palco e a plateia.

As duas peças que estrearam foram “Filme Triste”, que narra as descobertas amorosas, angústias e peripécias de um grupo de amigos na década de 60, de autoria de Vladimir Campela; e “Os Guardiões da Amazônia”, escrita pelo aluno Davi Mores Vieira. Esta última conta as aventuras de um grupo de amigos que viaja no tempo para salvar a floresta amazônica dos perigos do garimpo ilegal.

Marcelo Lírio, secretário de Cultura de Monte Mor e diretor do projeto, destacou o desenvolvimento da cidade na cultura. Com entrada gratuita, as peças continuarão em temporada, realizando apresentações nos dias 16 e 23 de novembro, em duas sessões: uma às 9h30 e outra às 15h30, no Centro Cultural Joaquinzão, localizado no Jardim Planalto.

Deixe um comentário