Cultura
Baile de Carnaval da Melhor Idade é realizado anualmente e contará com decoração, música e alegria

Fundo Social de Sumaré anuncia ‘Carnaval da Melhor Idade 2024’

Concurso de fantasias é destinado a integrantes dos grupos descentralizados da Melhor Idade e vai premiar idosos residentes na cidade nas categorias Melhor Fantasia e Folião mais animado

Da Redação | Tribuna Liberal

O Fundo Social de Solidariedade de Sumaré promove nesta sexta-feira (9), a partir das 13h, o tradicional “Carnaval da Melhor Idade 2024”, com concurso de fantasias, voltado para as integrantes dos grupos descentralizados da Melhor Idade da cidade. Serão premiadas as categorias Melhor Fantasia e Folião mais animado. O concurso é voltado para os idosos residentes em Sumaré, cadastrados nas atividades dos grupos da Melhor Idade, como parte das atividades do programa municipal voltado à saúde e qualidade de vida dos idosos. Além da premiação, o Baile de Carnaval contará com decoração, música e alegria.

“Anualmente temos nosso tradicional Baile de Carnaval da Melhor Idade, com decoração, as marchinhas, música ao vivo e premiação de diversas categorias, contagiando a todos com muita animação e alegria. Trabalhamos para elevar a autoestima e promover um envelhecimento saudável, ativo e com muito carinho”, explicou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

“A Melhor Idade de Sumaré sempre nos surpreende com sua disposição e alegria. Para nós, o mais importante é ver um sorriso estampado no rosto de cada um. Preparamos essas atividades com muito carinho e trabalhamos para que a Melhor Idade de Sumaré tenha cada vez mais qualidade de vida”, disse o prefeito Luiz Dalben (PSD).

Para celebrar o Carnaval na cidade, entre esta terça (6) e sexta-feira, das 9h às 16h, haverá orientação sobre DST’s (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e os efeitos do uso de álcool e drogas, oferta de testes rápidos e pintura de rosto na Praça Manoel de Vasconcellos, na região central. Já no dia 16, no mesmo local, das 8h30 às 10h30, os membros dos grupos da Melhor Idade também participarão de atividades como alongamento, cantinho de caracterização com gliter e adereços, gincanas e atividades de Carnaval.

Desde 2017, foi ampliado em mais de 500% o atendimento nos grupos da Melhor Idade. Por meio dos 14 grupos descentralizados, ocorrem diversas ações de integração, orientação, saúde, bem-estar e físicas. Além disso, festas, confraternizações e bailes temáticos ocorrem o ano todo. Desde 2020, quando houve o início da pandemia, as atividades presenciais foram suspensas, porém, foram disponibilizadas videoaulas para que todos os integrantes pudessem se manter ativos durante o período de isolamento social. São aulas de alongamento, danças, capoeira, oficinas de artesanatos, orientação com assistente social, além de diversos outros temas abordados pelos professores e instrutores.

Deixe um comentário