Cultura
Festa das Nações de Nova Odessa acontece na Praça dos Três Poderes, em frente à prefeitura

Entidades beneficentes fazem os preparativos finais para a Festa das Nações 2022

Evento volta ao formato presencial pós-pandemia e acontece no próximo final de semana; 11 instituições da cidade participam e programação musical é diversificada

Marcada para os próximos dias 7, 8 e 9 de outubro, na Praça dos Três Poderes (em frente à prefeitura), a edição 2022 da Festa das Nações de Nova Odessa retorna a seu formato tradicional, presencial, após três anos, com muito entusiasmo por parte das entidades assistenciais da cidade beneficiadas diretamente pelo maior evento do calendário anual.

Organizado em parceria por prefeitura e AEANO (Associação das Entidades Assistenciais de Nova Odessa), com a data do evento chegando, as 11 entidades já se encontram na “correria” dos detalhes finais da festa mais esperada da cidade, que traz as tradições culinárias de outros países, sempre com muita qualidade aos visitantes.

Para Carlos Eduardo Pinotti, presidente da AEANO e do Rotary Club, a expectativa é que essa edição seja “memorável”. “Estamos tendo todo apoio da Prefeitura e todas as entidades estão se esforçando ao máximo para que tenhamos uma Festa grandiosa. Estamos esperando um bom movimento e estamos fazendo de tudo para melhor atender todo o pessoal, colocando coisas novas e fazendo um preço bom para um bom movimento, inclusive o movimento econômico da cidade”, afirmou.

Para o presidente da AAANO (Associação Amigos dos Animais de Nova Odessa), Thiago Rodrigues, as expectativas para esse retorno está bem alta entre os voluntários. “Esperamos que a população volte a frequentar o local, curta os shows e, acima de tudo, contribua com as entidades. Para a AAANO, é um momento importante para ampliarmos nossa visibilidade, fortalecermos nosso compromisso com a cidade e mostrar que temos um trabalho sério em prol dos animais”, declarou.

NOVAS ENTIDADES

Para quem nunca participou, o momento gera expectativas ainda maiores. Para esse ano, a Festa das Nações conta com duas novas entidades: o Instituto Kaydi, representando o Mundo Árabe, e a Casa Mais, representando o Havaí. O Instituto Kaydi é uma organização responsável por acolher, apoiar e atuar como facilitadora no processo de reabilitação social de dependentes químicos. A Casa Mais tem como missão incluir, acolher e desenvolver grupos ou indivíduos que se encontram em vulnerabilidade social.

PROGRAMAÇÃO DE SHOWS

A programação de palco na sexta-feira (7), a partir das 19h, terá na abertura a apresentação das embaixatrizes, um show da Banda Sinfônica Municipal Professor Gunars Tiss, shows de Vih Mendes (MPB) e Ander e Emerson (sertanejo) e a grande atração da noite, o grupo Artéria Rock.

No sábado (8), a partir das 18h, estão previstos o Trio Edi, Escola Meire Prado Ballet, Bruno Jackson, Grupo Nuray e Gabriela Barducci, Nayara Mendes (sertanejo), The Big Doggers (rock), Banda Tome Rock (tributo ao rock anos 80 e 90) e a grande atração da programação deste ano: os cantores Ritchie e Maurício Gasperini, os “Gigantes do Rock Anos 80”.

Por fim, no domingo (9) do tradicional “almoço na Festa”, a partir das 12h (quando as barracas abrem já a partir do meio-dia), a ampla programação do palco prevê: Liê Santos e Kleber (MPB), Studio Vivi Azanha Arte e Dança, Espaço Cultural Laryssa Camargo, Gabriella Queiroz (MPB), Ana Vieira (MPB), Manoelito (sertanejo), Banda Sanfônica de Americana (música regional), Babaloo (música de festa), Grupo Outros Ideais (samba e pagode), Samba D’Aninha e Banda Mídia.

Deixe um comentário