Cultura
“Nossa Festa das Nações voltou e foi novamente um sucesso”, afirmou o prefeito Leitinho

16 mil pessoas passam pelo recinto da Festa das Nações de Nova Odessa

 Foram três dias de evento e audiência atingiu seu auge no sábado (8) à noite, quando 10 mil visitantes passaram pelo recinto

Cerca de 16 mil pessoas passaram pelo recinto montado na Praça dos Três Poderes durante os três dias da Festa das Nações de 2022, promovida pela AEANO (Associação das Entidades Assistenciais de Nova Odessa) com apoio total da prefeitura, e que retornou de forma presencial ao calendário oficial de eventos da cidade. Totalmente beneficente (as ONGs ficam com 100% da renda), com toda segurança e entrada gratuita, a Festa deste ano contou com 11 entidades assistenciais da cidade, cada uma representando a cultura e a culinária de um país diferente.

O movimento já começou muito bom na sexta-feira (7), com cerca de 4 mil pessoas prestigiando a noite de abertura com a Banda Sinfônica Municipal Professor Gunars Tiss, a apresentação dos presidentes das entidades e das embaixatrizes da Festa e outros artistas, incluindo o grupo Artéria Rock.

A audiência atingiu seu auge no sábado à noite, quando 10 mil pessoas passaram pelo recinto – boa parte durante o show dos “Gigantes dos Anos 80”, os cantores Ritchie e Maurício Gasperini (ex-vocalista do Rádio Táxi), grande atração da programação deste ano – e que embalaram o público com sucessos como “Menina Veneno” e “Minha Pequena Eva”. Ambos se declararam encantados com a receptividade da cidade como um todo.

No domingo, a forte chuva que começou a partir do meio da tarde encurtou a programação de palco, mas ainda assim cerca de 2.000 pessoas passaram pelas catracas durante o dia e começo da noite final de Festa. Diversos artistas da cidade e região subiram ao palco ao longo da tarde, mas devido à chuva, as duas últimas apresentações programadas – Samba d’Aninha e Banda Mídia – tiveram de ser adiadas para uma próxima data do calendário.

“Nossa Festa das Nações voltou e foi novamente um sucesso. O público prestigiou os artistas e, principalmente, as entidades, consumindo os pratos típicos e se reunindo com as famílias e os amigos para momentos de lazer e confraternização após dois anos muito difíceis de isolamento social. Parabéns e obrigado de coração a todos que estiveram envolvidos na organização e realização da nossa Festa e a quem veio ajudar nossas ONGs”, afirmou o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD).

“Foi muito positivo, muito bom. Temos que agradecer o grande empenho do prefeito, do Cadu Pinotti Jr. O movimento foi bom na sexta e muito bom no sábado. Não houve nenhuma ocorrência policial, nem um furto de veículo. As entidades ficaram felizes, mesmo com a chuva no domingo – mas mesmo no domingo o movimento no horário do almoço foi muito bom”, afirmou o presidente da AEANO (e do Rotary Club, da barraca da Alemanha), Carlos Pinotti.

“A infraestrutura foi muito boa, segurança também. A iluminação nova ficou muito boa, e dessa vez não tivemos nenhum tipo de problema com a instalação elétrica. Antes, precisávamos de geradores na parte de baixo da praça, mas neste ano não foi necessário ligá-los, não houve nenhuma queda de energia”, completou o dirigente das duas entidades.

Deixe um comentário